FALE CONOSCO

NOVIDADES

Pilates para atletas

O Pilates pode ser a chave para diminuir o desgaste físico e aumentar a performance esportiva.

Durante a prática esportiva os atletas executam gestos esportivos repetidamente com intensidade e explosão variadas, dependendo da modalidade esportiva, que eleva o risco da ocorrência de lesões, seja em fase de treinamento ou em competição.

Os motivos para o surgimento das lesões são variados, fatores predisponentes, ausência de um programa preventivo, falta de um condicionamento físico adequado, desequilíbrios de força entre os músculos e ou a prática equivocada (overtraining).

Exemplos de lesões esportivas que podem atrapalhar ou até mesmo impedir o desempenho de um praticante: Câimbras, contusão muscular, distensão muscular e fratura por estresse.

Os atletas precisam usar sua energia no momento e intensidade corretos durante a sua atuação, buscando melhor rendimento, resultado e segurança. Levando isso em conta, aliar o esporte com o Pilates virou uma forma eficiente de melhorar rendimento e prevenir lesões.

O Pilates atua no preparo do condicionamento muscular e na prevenção de lesões, A força deve estar atrelada ao trabalho de resistência e complementada pela busca do equilibro corporal através da mobilidade e do alongamento. Os gestos esportivos devem ser treinados para desenvolver o grupo muscular que será exigido durante a prática esportiva e evitar lesões.

Benefícios com a prática do Pilates: melhora da capacidade respiratória, acelera o processo de recuperação de lesões, correção de desequilíbrios musculares, melhora consciência corporal e melhora a performance esportiva.

O resultado será um corpo menos desgastado e muito mais eficiente, que se recupera com maior rapidez.

20+

ANOS EDUCANDO

ATRAVÉS DA NATAÇÃO

5mil+

ALUNOS IMPACTADOS

PELA NATAÇÃO

40mil+

AULAS MINISTRADAS

DE NATAÇÃO

SEDE VERGUEIRO
Rua Nascimento Vargas, 579.
Bairro Vergueiro, CEP: 99020-000
Passo Fundo/RS

54 9954.5004 - Ligar Falar no Whatsapp
vergueiro@winnatacao.com.br

SEDE CIDADE NOVA
Av. Carlos Galves, 454.
Bairro Cidade Nova, CEP: 99022-014
Passo Fundo/RS

54 98157.4540 - Ligar Falar no Whatsapp
cidadenova@winnatacao.com.br

Win Escola de Natação Passo Fundo

SEDES | MODALIDADES | A WIN | NOVIDADES | METODOLOGIA

2015/2023 - Win Escola de Natação - Natação Bebê, Natação Infantil, Natação Adulto, Hidroginástica, Hidroginástica Gestante e Pilates.Todos os direitos reservados. Proibida a cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio. Política de Privacidade.

Criação de Sites Passo Fundo - Criativittá Web Studio
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.